quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Exposição Virtual de manuscritos

O site do Arquivo Público do Estado de São Paulo traz uma exposição virtual sobre manuscritos oficiais produzidos desde o século XVIII até meados dos anos 40. Para turma do sexto ano vale a pena conferir o site , pois traz atividades pedagógicas sobre os movimentos operários conteúdo deste terceiro bimestre.

Dossiê Arqueologia

Alô turma Clarice Lispector! A Revista de História da Biblioteca Nacional do mês de Agosto possui um dossiê sobre Arqueologia brasileira, como estamos estudando sobre a Pré-História brasileira a revista é uma boa opção de leitura. Você pode ler a publicação on-line também acesse a Revista de História da Biblioteca Nacional e confira.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Powerpoint: Mercado Velho


Apresentação sobre o Mercado Velho da aluna Dayele do sexto ano da turma Clarice Lispector.
Algumas observações acerca do trabalho:faltou o meio de divulgação do patrimônio histórico e o slogan. O trabalho só falou do patrimônio, mas em compensação o trabalho está bem organizado e bonito. Numa apresentação de Powerpoint não precisa encher de textos, precisa mostrar o necessário, pois é apenas um meio de apresentação dos trabalhos, cabe o aluno estudar e mostrar seu conhecimento através da apresentação oral e não digitando tudo numa apresentação de powerpoint, nisso o trabalho da Dayele foi esplêndido.

Novo Blog

Apresento aqui o  novo blog, mas o antigo continuará existindo, só para lembrar o endereço do antigo é blig.ig.com.br/fazemoshistoria